Sistema Android Auto passa a ter o aplicativo Waze
Aplicativo de navegação agora poderá ser usado na tela da central multimídia nos veículos compatíveis com o sistema.
Depois de muita espera, enfim o sistema Android Auto de espelhamento de smartphones na central multimídia do carro passará a ter como opção o aplicativo de navegação Waze. Até então era possível utilizar apenas o Google Maps. Isso significa que os motoristas que usam o Android Auto poderão visualizar e comandar o aplicativo Waze diretamente pela tela da central multimídia – ou por comando de voz nos carros que tiverem essa funcionalidade.
E o carro escolhido para o lançamento do Waze para o sistema Android Auto foi o Chevrolet Onix. Segundo a fabricante, tecnologias como conectividade ganham cada vez mais importância na lista de prioridades dos consumidores de carros de entrada. Elas já são a segunda razão de compra, superando os atributos mecânicos – design continua sendo o quesito mais relevante.
Vale lembrar que o uso do celular ao volante é infração gravíssima desde novembro do ano passado. E vale tanto para o condutor estar segurando ou manuseando telefone celular. Ou seja, inclui atender uma chamada, digitar mensagens, acessar redes sociais ou até mesmo digitar o endereço em aplicativos de GPS.
Não se esqueça que também não é permitido usar o aparelho mesmo com o carro parado em semáforos ou congestionamentos. O seu uso é permitido somente na função GPS e ele deve estar fixado no para-brisa ou no painel dianteiro em um suporte adequado. Digitar ou atender uma ligação, apenas quando o veículo estiver estacionado. Infrações gravíssimas têm multa de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH.
Fonte: ICarros
O artigo: Sistema Android Auto passa a ter o aplicativo Waze, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.