NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO APONTADOS PELO OBSERVATÓRIO SÃO TEMA DE REPORTAGEM VEICULADA PELA RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA
A pesquisa sobre violência no trânsito comparada com a violência pública, feita pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, disponível para leitura em http://www.onsv.org.br/observatorio-afirma-violencia-no-transito-tambem-e-violencia-publica/, foi tema de matéria veiculada pela Rádio Nacional de Brasília, do Grupo EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Na entrevista, o assessor técnico do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini, comenta os dados e fala sobre a importância das campanhas de conscientização e sensibilização dos motoristas para a redução desses índices e para uma mudança de atitude por parte deles.
Os dados apontam que quinze estados estão acima da média de ocorrências. Na lista dos que mais matam por violência no trânsito estão: Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima, Paraná, Espírito Santo e Sergipe.
Ouça a entrevista completa e análise do técnico, com treze minutos de áudio, em: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2018/04/brasil-registrou-210-mil-mortes-no-transito-em-um-intervalo-de-cinco-anos
Fonte: ONSV